Ad Code

 


Candidato único: Zanicotti será reeleito Procurador-Geral de Justiça

 Terminou nesta quarta-feira (25) o prazo de inscrições para a eleição e apenas Francisco Zanicotti registrou a candidatura

Não haverá disputa, bate-chapa, na eleição do Ministério Público do Paraná marcada para o próximo dia 13. O atual Procurador-Geral de Justiça, Francisco Zanicotti, será reconduzido ao cargo para mais um mandato —  biênio 2026-2028.

Terminou nesta quarta-feira (25) o prazo de inscrições e apenas Zanicotti registrou a candidatura. Ele está afastado desde o dia 10 deste mês do caego de PGJ para concorrer à reeleição.

Quem está respondendo pela chefia do MP do Paraná é o procurador Armando Antonio Sobreiro Neto — que responde pela subprocuradoria-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos.

A eleição é secreta. Todos os membros do MP têm direito a voto. A votação será realizada pela internet.

A tendência, cita uma fonte do Blog Politicamente, é que Zanicotti, depois de reconduzido, mantenha a mesma equipe — com exceção do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Franco Félix, que está concorrendo, e é favoritíssimo, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

O promotor de Justiça Francisco Zanicotti foi eleito em 2022 com a maior votação, numa disputa bastante apertada que terminou com uma diferença de apenas quatro votos. Zanicotti acabou sendo o escolhido pelo governador Ratinho Junior. Agora, como candidatura único, vai renovar o mandato até 2028.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code