Ad Code

 


Buscas por helicóptero com cantor Rick entram no 2º dia com cães, drones e baixa visibilidade em SC

 

Aeronave desapareceu após decolar de Porto Belo com destino a São JoaquimMais de 20 bombeiros atuam na operação, que avançou pela madrugada sob chuva e neblina; até agora, nenhum vestígio da aeronave foi encontrado


As buscas pelo helicóptero que levava o cantor Rick, da dupla com Renner, entraram no segundo dia nesta terça-feira (22), na Serra de Santa Catarina. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) trabalharam durante a noite e a madrugada, mesmo sob chuva e baixa visibilidade, e permanecem mobilizadas na tentativa de localizar a aeronave e os ocupantes.


Nesta manhã, a Defesa Civil utiliza um drone térmico para sobrevoar a região de Santa Bárbara. O equipamento é capaz de identificar o calor emitido por corpos e objetos. Um segundo drone com a mesma tecnologia, pertencente aos Bombeiros Militares, também deve ser empregado ao longo do dia.

A operação ganhou o reforço de bombeiros de Lages, Curitibanos, Urubici e São Joaquim, além de dois cães treinados para buscas. Ao todo, são sete viaturas de resgate, mais de 20 bombeiros militares e comunitários, dois drones e os dois cães do CBMSC empregados diretamente na operação. Até o momento, não foram encontrados vestígios do helicóptero.

Baixa visibilidade em SC — Foto: Divulgação
Baixa visibilidade em SC — Foto: Divulgação

Quem estava na aeronave

Além de Rick, estavam a bordo o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto, que ainda não teve o nome divulgado. O helicóptero, um Bell 430 fabricado em 2001, havia decolado de Porto Belo, no Litoral Norte, com destino a São Joaquim, na Serra, mas não chegou ao destino.

Rick postou nas redes sociais quando embarcou no voo com o empresário Bruno Avelar — Foto: Redes sociais
Rick postou nas redes sociais quando embarcou no voo com o empresário Bruno Avelar — Foto: Redes sociais

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular, com certificado de operação válido até 11 de agosto de 2027, e autorizada para voos noturnos.

A JTA Empreendimento e Urbanismo, proprietária do helicóptero de matrícula PP-MGR, confirmou que a aeronave havia sido emprestada para uso de Bruno Avelar e Rick, amigos próximos do proprietário da empresa. Em nota, a companhia afirmou que ainda não há confirmação de acidente e pediu cautela diante de informações não verificadas.

"A JTA informa que seu helicóptero emprestado para uso de Bruno Avelar e o cantor Rick, amigos próximos do dono da empresa, neste momento encontra-se desaparecido", informou a empresa.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code