Os afastamentos são de plena ciência do prefeito da capital Eduardo Pimentel e, em caso de revés nas urnas, o trio deve reassumir as atuais funções

Pelo menos três dos atuais secretários municipais de Curitiba podem deixar o cargo em abril para disputar as eleições de 2026. Em caso de revés nas urnas, eles devem reassumir as atuais funções.
Dentre eles, o vice-prefeito Paulo Martins (Novo) — que acumula a função de secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Ainda não há uma definição sobre qual cargo Paulo Martins vai disputar — sabe-se, no entanto, que o jogo será combinado com o governador Ratinho Junior.
O vereador Professor Euler (MDB), que hoje comanda a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deve disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Enquanto que a atual secretária de Desenvolvimento Humano de Curitiba, a vereadora Amália Tortato (Novo), pedirá exoneração do cargo em abril, atendendo à legislação eleitoral, para concorrer a uma das 54 vagas na Assembleia Legislativa do Paraná.
Os afastamentos são de plena ciência do prefeito da capital Eduardo Pimentel.
%20(1200%20x%20300%20px)%20(1200%20x%20150%20px).gif)

0 Comentários