Eduardo Pimentel fez as mudanças para otimizar a gestão da Prefeitura e não estão desacartadas novas mexidas no time

Com pouco mais de um ano de gestão, Eduardo Pimentel até pensa em promover algumas mudanças pontuais no time de secretários, mas nada para já. Nada urgente. A sensação é que o primeiro escalão tem dado boas respostas ao prefeito de Curitiba.
Mas passadas as festas de fim de ano, o prefeito resolveu mexer nas superintendências das secretarias. São pelo menos três.Na superintendência de
Trânsito (Setran), o ex-vereador Bruno Pessuti, que já foi chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel, vai deixar a função. Um pouco antes do Natal, Pessuti usou as redes sociais para destacar as conquistas à frente da superintendência durante o ano de 2025.
Quem assume o Setran é Gustavo Garret, que é servidor de carreira. Pessuti vai assumir a Diretoria de Controle de Custos da Secretaria de Governo — que até então era chefiada por Paulinho Dalmaz, que foi exonerado para tratar um problema de saúde.
Na superintendência Executiva da Secretaria da Saúde, que deixa o cargo é Juliano Schmidt Gevaerd, que vai ocupar outra função dentro da própria pasta. Ele dá lugar a Flávia Adachi — que até então era assessora de Desenvolvimento Humano da secretaria da Saúde municipal.
Mudança também na pasta da Comunicação Social, que é chefiada pelo jornalista Marc Sousa. Gabriel Lopes Assunção deixa a superintedência da pasta, assume o cargo de assessor no gabinete do prefeito e vai fazer a coordenação de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Curitiba. No lugar dele, entra Sônia Zanetti, que é funcionária de carreira e já ocupava o cargo de diretora administrativa da Secom.
Uma boa fonte do Palácio 29 de Março conta que Eduardo Pimentel fez as mudanças para otimizar a gestão da Prefeitura e que não estão desacartadas novas mexidas no time.
%20(1200%20x%20300%20px)%20(1200%20x%20150%20px).gif)

0 Comentários